quinta-feira, 10 de maio de 2012

Atividades no LIE

A Resolução de problemas é de fundamental importância para a educação matemática. Ela dá suporte para aplicações da matemática do cotidiano, motivando os estudantes pois adequa a matemática à situações reais que ocorrem com os alunos. A resolução de problemas deve ser feita através do raciocínio lógico e não de forma mecânica, pois deve-se incentivar, instigar o aluno a pensar no processo de resolução e não usar fórmulas sem saber o porque está usando.

Por outro lado está cada vez mais difícil chamar a atenção dos alunos para os conteúdos que previstos no currículo e que temos que trabalhar. Pensando nisso estamos realizando uma série de aulas no laboratório de informática educativa da escola, onde além dos alunos acessarem jogos on line de raciocínio lógico relacionados com os conteúdos curriculares também estamos trabalhando com resolução de problemas construídos por mim com o software hotpotatoes.

Foi uma aula divertida e interessante e os alunos gostam muito de trabalhar no LIE. Abaixo algumas fotos desse momento.



Um comentário:

  1. Professora,eu gostei demais da aquele dia que nós fomos ao laboratorio de informatica.E ficou legal essas fotos que vc colocou.



    bjs

    ResponderExcluir